Um técnico de enfermagem foi detido suspeito de furtar aparelhos celulares de pacientes que atendia, no município de Brejo Santo, na Região do Cariri do Ceará.
De acordo com o delegado Robeilton Amorim, da Delegacia Regional de Brejo Santo, a polícia rastreou o aparelho celular de uma vítima que foi assassinada no dia 10 de março de 2018, próximo a uma rodovia. Após investigações, os agentes localizaram o aparelho celular com o técnico de enfermagem na tarde desta quarta-feira (29)
"A polícia investigava um homicídio que havia ocorrido próximo a BR-116, perto do hospital em que o suspeiro trabalha. Conseguimos identificar o aparelho e descobrimos que o mesmo estava com o técnico de enfermagem. Ele estava de posse do aparelho da vítima que havia sido baleada e morta ano passado", explica o delegado.
O delegado Robeilton Amorim explica que o aparelho celular da vítima era fundamental para a polícia descobrir os suspeitos de terem cometido o crime. O técnico de enfermagem foi detido e encaminhado para fornecer explicações para a polícia. Durante o depoimento, o técnico de enfermagem confessou ter furtado não só um aparelho, como mais dois de outros pacientes que ele atendeu dentro do Hospital Geral de Brejo Santo.
"Ele acabou nos confessando o desaparecimento do celular da pessoa que morreu baleada. E nós localizamos mais outros dois celulares que ele relata ter subtraído de pacientes em atendimento no hospital e foi possível recuperá-los. Entraremos em contato com as vítimas para devolve-los".
O técnico de enfermagem foi liberado após o depoimento, já que a captura não foi em flagrante. Segundo o delegado Robeilton Amorim, o suspeito vai responder por furto qualificado.
G1/CE
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Lavras da Mangabeira garante campus do IFCE e obras começam ainda neste mês de março
Vereador e esposa são encontrados mortos dentro de casa no Paraná
Expectativa cresce em Brasília: possível delação de banqueiro preso pode atingir polí...
Educação de Lavras da Mangabeira continua avançando com ampliação da Escola Dr. João...
Paulo Sergio de Carvalho - Segurança pública no Ceará: números frios e uma realidade que insiste em contradizer o discur...